Após 31 anos de dedicação ao Exército Brasileiro, o vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune, atual presidente do Partido Liberal (PL) em Roraima, se despediu do quadro da ativa em uma cerimônia de despedida marcada por homenagens. A solenidade aconteceu na 1ª Brigada de Infantaria de Selva, na capital, e contou com a presença do prefeito Arthur Henrique (MDB) e do vereador subtenente Velton.
Zeitoune, tenente-coronel do Exército Brasileiro e médico ortopedista, foi também médico oficial de Jair Bolsonaro durante os quatro anos de seu mandato presidencial.
Ao longo de sua carreira, serviu em várias regiões do Brasil, chegando a Boa Vista em 2010, onde atuou no Posto Médico do Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Também teve passagem pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República em Brasília, durante os governos Temer e Bolsonaro. Em 2005, participou da missão de paz no Haiti, liderada pela ONU.
Em 2024, foi eleito vice-prefeito de Boa Vista com 133.180 votos, representando 75,18% do total de votos da cidade. Esse foi seu primeiro cargo político eletivo, marcando um novo capítulo em sua trajetória profissional.
Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Zeitoune nasceu em 9 de janeiro de 1969 e tem 55 anos. Casado com Michele Marques Gutierrez, é pai de quatro filhos. Médico ortopedista do Exército Brasileiro desde 1995, possui pós-graduação em Administração Pública pelo IBMEC/RJ.
Partido Liberal (PL)
Em janeiro de 2025, Zeitoune assumiu a presidência do Partido Liberal (PL) em Roraima. Na nova composição do diretório estadual, o vereador Subtenente Velton passou a comandar a sigla no município, apoiando a gestão do vice-prefeito no nível estadual.
A mudança foi anunciada em dezembro de 2024 pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em uma reunião em Brasília, que contou com a presença do prefeito Arthur Henrique e parlamentares de Roraima. Por ocasião da decisão, Zeitoune substituiu Deilson Bolsonaro, amigo próximo do ex-presidente, que não conseguiu se eleger vereador na capital nas últimas eleições.