Todos os dias com notícias de Roraima

Vereador Zélio Mota propõe criação de comissão para Câmara acompanhar ações em terras indígenas

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 8, durante o início dos trabalhos do legislativo, requerimento do vereador Zélio Mota (MDB), o qual solicita a criação de uma Comissão Externa de Vereadores para acompanhar, junto à Prefeitura de Boa Vista, as ações na terra indígena Yanomami.

De acordo com o vereador, a Câmara precisa estar próxima ao Executivo Municipal na busca por medidas que auxiliem a cidade de Boa Vista tanto no atendimento aos indígenas no Hospital da Criança, como durante o recebimento de aproximadamente 20 mil pessoas desempregadas que deverão chegar à capital nos próximos meses.

“Além da preocupação com os indígenas, precisamos estar preparados para receber a demanda que vai aumentar em todos os serviços públicos municipais. Assim como ocorreu com a migração venezuelana, poderemos ter consequências econômicas com a chegada de pessoas em busca de emprego em Boa Vista”, disse o vereador.

Ainda conforme o parlamentar, a Câmara tem um papel importante nessa discussão, principalmente porque a capital Boa Vista concentra cerca de 70% da população de todo o estado e é onde pessoas de todo o estado e ainda de países vizinhos buscam por serviços essenciais. “Teremos aumento na busca por serviços de saúde, educação, empregos, dentre outros, e Boa Vista não pode arcar sozinha com essa demanda”, disse.

“Agora com o requerimento aprovado, o presidente da Câmara, Genilson Costa, formará a comissão de vereadores. A nossa intenção é olhar para todos e auxiliar na busca por soluções pensando sempre nas pessoas. A Câmara estará presente nessas discussões tanto ao lado da Prefeitura de Boa Vista, como buscando parceiros em âmbito federal”, garantiu Zélio.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos