O ex-vereador e presidente do Partido Liberal (PL) em Boa Vista, Subtenente Velton, usou as redes sociais para questionar a presença do governador de Roraima, Antônio Denarium, na posse dos ministros Gleisi Hoffmann, das Relações Internacionais, e Alexandre Padilha, da Saúde, com a presença do presidente Lula.
Velton afirmou: “Governador Antônio Denarium na posse dos ministros do Lula. É isso mesmo que vocês estão vendo. Acho muito estranho um governador que foi eleito com o apoio do presidente Bolsonaro e se diz de direita e conservador. E mais: ele diz que acabou com o PT em Roraima e agora está lá, participando da posse dos ministros do Lula.”
Velton foi ainda mais enfático nas críticas por Denarium prestigiar a posse de Gleisi Hoffmann, que ele descreve como uma militante de esquerda e amiga do ditador Maduro. “E pior: uma das ministras, Gleisi Hoffmann, é uma das maiores críticas ao ex-presidente Bolsonaro. Pra mim, é mais uma traição”, afirmou.
Na legenda da publicação no Instagram, Velton ainda escreveu: “Quando vi a reportagem, não acreditei. Como um governador eleito com votos da direita e do povo conservador do Brasil pode aparecer ao lado do Lula e da cúpula petista na posse dos ministros? Esse é o ‘governador de direita’ que o povo de Roraima elegeu? Na minha opinião, quem se mistura com essa turma do PT compactua com tudo o que está errado no Brasil. Parece que ele tem interesses maiores do que o bem da nossa população!”, concluiu.