Todos os dias com notícias de Roraima

“Um arraial atrasado em um parque abandonado”, vídeo mostra péssima estrutura do Parque Anauá

Um vídeo que circulou na manhã desta quarta-feira, 24, nas redes sociais, mostra o abandono do Parque Anauá, em meio ao arraial realizado pelo Governo do Estado.

Com o título: Um arraial atrasado em um parque abandonado”, a gravação mostra calçadas esburacadas, bancos de descanso no chão, quebrados logo na entrada da festa, lama e matagal.

A falta de manutenção das calçadas dentro e fora do Parque dificulta o acesso de crianças, cadeirantes e até de pessoas que usam a estrutura para pedalar.

De acordo com o portal Roraima em Tempo, em 2021, ano que precedeu as eleições , o governador Antonio Denarium (Progressistas) fez um evento no próprio parque para anunciar um pacote milionário de obras.

Uma obra que custaria cerca de R$ 100 milhões contemplaria uma reforma completa do espaço, entretanto, três anos depois, o local segue abandonado e literalmente caindo aos pedaços.

Para quem não lembra, o Governo prometeu quo ‘o novo Parque Anauá” seria então o primeiro parque inclusivo do Brasil. Até agora, nem novo parque e nem inclusão. Os buracos e os pedaços de concreto soltos pelo espaço, na verdade estão excluindo aqueles que deveriam estar sendo acolhidos.

Além de não ter reformado o parque, Denarium agora usa a obra não feita para justificar o empréstimo de R$ 805,7 milhões. Ou seja, obra que é bom, nada, mas para pedir dinheiro, o parque serve.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos