A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), utilizou as redes sociais para questionar o Governo de Roraima sobre as últimas mortes de crianças na maternidade de lona.
Improvisada no terreno onde fora instalado o antigo hospital de campanha, durante a pandemia da covid-19, a maternidade tem sido alvo de denúncias de mães e profissionais da saúde sobre as precariedades nos atendimentos e na falta de estrutura.
De acordo com Teresa, só em aluguel, as tendas e lonas já custaram R$ 24 milhões aos cofres públicos de Roraima. “O dobro da reforma do prédio. E a obra se arrasta, levando consigo os recursos do Estado, recebendo aditivos e mais aditivos. Isso é um descaso com a população. É um crime o que está acontecendo em Roraima.”, escreveu.
Teresa denunciou ainda outros casos de mortes. “Este descaso da maternidade vem se arrastando há anos. Durante o ano passado, houve o registro de 20 mortes de bebês. Só em um mês de 2023, foram registradas 28 óbitos. Nao consigo imaginar a dor desses pais, que tem como única saída contar com o serviço público do Estado?! “, afirmou.
Veja post da Teresa: https://www.instagram.com/p/CvNTzKSriCG/?img_index=1
Denúncia de mortes: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2023/07/26/medico-denuncia-mortes-de-tres-bebes-por-falta-de-assistencia-na-maior-maternidade-de-roraima-e-mp-abre-investigacao.ghtml