Todos os dias com notícias de Roraima

Subordinado de Cecília é escolhido por Denarium para assumir Sesau

O médico Edson Castro Neto assumiu interinamente o cargo de secretário de Saúde (Sesau) no lugar da advogada Cecília Smith Lorenzon, afastada da função pela Justiça Federal por suspeita de envolvimento em fraudes para cirurgias ortopédicas no estado. A informação foi divulgada neste sábado (3) pelo governo.

Edson Castro Neto ocupava o cargo de secretário-adjunto na Sesau. Ele é formado pela Universidade Federal do Pará e especialista em clínica médica. Segundo governo, Edson reúne “todos os pré-requisitos necessários para a ocupação do cargo e o bom andamento da secretaria de Saúde, bem como seus programas e ações.”

A troca no comando da Sesau ocorreu após a Polícia Federal deflagrar a operação a operação Higeia, que investiga a existência de uma estrutura criminosa organizada suspeita de fraudar procedimentos licitatórios na área da prestação de serviços de traumatologia e ortopedia entro da Sesau, culminando na adesão de uma ata de registro de preço licitada pelo governo do Acre.

Durante a operação, agentes federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Cecília Lorezon, na sede da Sesau e no Hospital Geral de Roraima, o maior hospital do estado. Além disso, a Justiça Federal determinou o afastamento dela do cargo de secretária e ela foi proibida de acessar a secretaria.

Informações – G1 Roraima

Foto – Rede social

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos