O presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, participou nesta sexta-feira (1), do encontro do LIDE Brazil Development Forum 2023, que está acontecendo em Washington, a capital dos Estados Unidos.
À convite dos organizadores do evento, ele participou como debatedor no painel Fatores que Promovem o Desenvolvimento Sustentável. Desta forma, o ex- senador dividiu a fala com autoridades como o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o senador Alessandro Vieira do board membro do LIDE, Roberto Giannetti.
Esta edição do LIDE Brazil Development Forum 2023 reúne autoridades, empresários e investidores para discutir aspectos do desenvolvimento econômico do país e as perspectivas de mercado.
Assim, o evento promove a aproximação entre os setores empresariais e políticos, buscando a construção de ações que ajudem no crescimento econômico e social do Brasil. E conforme Romero Jucá, a sua contribuição foi no sentido de lançar algumas provocações sobre o tema.
“Eu estou muito otimista sobre o que nós podemos fazer. Eu nunca vi todo o ambiente construído que nós temos hoje, em nenhum outro momento da história política do país. E isso é uma garantia para que a gente não só configure as conquistas que tem, mas os avanços que a gente precisa fazer”.
Clique aqui e veja a fala completa de Romero Jucá
LINK: https://youtu.be/J9Bz0C_DO4o?feature=shared
LIDE: sustentabilidade é o negócio do futuro, segundo Romero Jucá
Em sua fala, o presidente do MDB RR, Romero Jucá, disse que o Brasil tem que estar pronto para a economia do futuro. Segundo ele, cabe ao país a organização para direcionar os investimentos nesse sentido.
“O maior negócio do mundo nos próximos anos, vai ser uma coisa: a salvação do planeta. Por isso, nós temos esse desafio que é emergencial, é imediato. Construir esse novo pacto para que a salvação do planeta, para que a sustentabilidade seja efetivamente, uma riqueza para o Brasil e não uma culpa que nós tenhamos que carregar nos fóruns internacionais”.
A programação do LIDE Brazil Development Forum 2023 continua neste sábado (2), com um café da manhã de negócios, onde o anfitrião é o BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento.