O presidente do MDB RORAIMA, ex-senador Romero Jucá, participou nesta segunda-feira, 11, de entrevista à Rádio Equatorial com o jornalista Bruno Pérez e esclareceu sobre nova fake news que sofreu esta semana.
De acordo com Romero, estão compartilhando informações com a logo da Folha de Boa Vista afirmando que seria responsável pela ampliação das áreas de preservação no estado.
“As acusações e fake news continuaram e a Folha e eu já estamos tomando as providências. Na última eleição teve abuso, dinheiro, cesta, tudo o que o governo podia fazer de crime o governo fez. Os políticos contra o MDB não trabalham e ficam inventando história”, afirmou Romero.
Em 2009, Romero foi quem criou o texto da MP 454/2009 e do Decreto no. 6.754/2009 que, dentre outras coisas, iniciou o repasse das terras para o Estado. Essas leis trouxeram ainda um mecanismo que define que o estado DEVE ser consultado em caso de ampliação de áreas de conservação.
Portanto, Romero aproveitou o espaço na rádio e cobrou o governo e os três senadores pela inércia com o Governo Federal ao deixar de questionar a ampliação de áreas de preservação. “Cabe ao governo e senadores que têm mandato cobrar, discutir e ir atrás para resolver isso”.
Jucá aproveitou para cobrar novamente a falta de solução sobre a maternidade e escolas de lona. Ele denunciou ainda que recebeu informação de que o governo devolveria os carros da polícia porque estão com aluguéis atrasados. “É inacreditável com todo dinheiro que eles têm”, se queixou.
Arthur é o nosso candidato à reeleição
“Teremos candidaturas a vereador em todos os municípios e vamos negociar com os partidos de Roraima. Em Boa Vista, nosso candidato, meu e de Teresa, é o prefeito Arthur Henrique por todo o trabalho que vem executando”, garantiu Romero.
Conforme Romero, o MDB está estruturado e fará ações em todos os municípios para facilitar a filiação das pessoas que se identificam com o modelo de gestão do partido.
“O MDB tem espaço especial e prioritário para as mulheres. Nas últimas eleições, por exemplo, tivemos mais que 30% de candidatas mulheres.”, disse Romero, ao destacar sobre a reestruturação do MDB.