Todos os dias com notícias de Roraima

Romero agradece votação e garante que vai ajudar a aprovar PEC que amplia enquadramento

O presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá, fez uma avaliação nesta terça-feira, 11, no programa Rádio Verdade, do cenário político nacional e local e agradeceu aos mais de 91 mil votos que obteve no pleito deste ano na disputa ao Senado Federal.

Para Romero, a campanha presidencial está aberta. “É muito importante que todas as pessoas possam ir votar. Durante a campanha, eu disse que um dos meus objetivos, se eleito senador, seria pacificar o país. Não dá para ficar nesse confronto entre os poderes. É ruim para os investimentos, o crescimento econômico. O Brasil é maior do que qualquer projeto pessoal”, afirmou.

“Em Roraima, temos prefeito, vereadores, deputados estaduais e federais”

Sobre o MDB nas eleições deste ano, Romero destacou as vitórias para os cargos do legislativo. “Temos uma representatividade política grande. É importante dizer que só quatro partidos em Roraima conseguiram eleger deputados federais. Por exemplo, o PP, que é o partido do governador, não elegeu nenhum deputado federal. O MDB cresceu com a bancada federal em Brasília. Hoje somos 42 deputados, com uma bancada expressiva para ajudar a desenvolver e pacificar o país”, garantiu.

“Nosso compromisso com Roraima permanece, até porque tive mais de 91 mil votos, uma votação maior do que na última eleição. E Teresa também teve mais de 118 mil votos. Essas pessoas votaram nos candidatos do MDB porque acreditam em um trabalho sério. Ninguém foi pago para votar em mim ou na Teresa. Por isso nós vamos continuar trabalhando em forma de agradecimento a cada voto”, pontuou Romero.

Romero foi questionado por um ouvinte sobre a lentidão no enquadramento dos servidores. “Em um ano de enquadramento, eu consegui colocar 4 mil pessoas. Em quatro anos que estive fora do Senado, andou muito pouco. Vamos continuar trabalhando e ajudando o senador Randolfe a aprovar a PEC07, que aumenta a data do enquadramento em Roraima de 1993 para 1998. Isso vai fazer com que mais pessoas em Roraima possam ser enquadradas”, afirmou.

 

“Ninguém votou no Denarium pelo trabalho”

“A gente sabe, todo mundo sabe o que aconteceu nessa eleição. A Teresa liderava as pesquisas, o governo usou a máquina, cometeu crimes eleitorais graves, comprou votos. Todo mundo falava isso na cidade. Na verdade, nós perdemos as eleições por 10% de votos. As pessoas que venderam o voto, receberam dinheiro para ter o hospital do jeito que está, a maternidade do jeito que está, as vicinais do jeito que estão”, criticou Romero.

No caso da disputa ao Senado, ainda de acordo com Romero, o governo investiu pesado contra todas as candidaturas. “A gente viu o governo jogando contra mim, o Helder, o Telmário. É lamentável que tenhamos um governo que fez uma péssima gestão, que a propaganda é mentirosa. Eles acabaram de inaugurar um bloco do hospital, mas já tem denúncia que falta remédio”, denunciou.

“Se perseguirem o Arthur, vamos expor todas as situações”

Perguntado por um ouvindo sobre a Prefeitura de Boa Vista, Romero denunciou que vereadores da base do Governo já estariam articulando uma perseguição ao prefeito para atrapalhar o trabalho em Boa Vista.

“O prefeito Arthur foi eleito com 85% dos votos. Ele tem continuado o trabalho da Teresa, mas a gente sabe das dificuldades que o Arthur já está sofrendo, por conta dos vereadores da base do governo. Se vierem perseguir o prefeito Arthur, se vierem dificultar o trabalho em Boa Vista, nós vamos expor todas as situações. O MDB cresceu no Brasil todo, vamos continuar trabalhando e levando recursos para o prefeito Arthur”, garante Romero.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos