O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, prorrogou por mais 30 dias o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis). Agora, os contribuintes em debito com o fisco municipal, que ainda não aderiram ao programa, ganham mais tempo para aproveitar o regime especial de consolidação, parcelamento e pagamento dos débitos. O prazo venceria nesta sexta-feira, 26.
O Refis é parte dos esforços da prefeitura para amenizar a grave crise financeira causada pela pandemia do coronavírus, que trouxe prejuízos econômicos incontáveis a toda população municipal, que necessita de meios para tentar resolver as pendências financeiras com o município. Até o momento, mais de R$ 1,9 milhões em débitos já foram renegociados.
“A prefeitura vem desenvolvendo, desde o início da pandemia, ações que possam trazer redução de impostos e taxas para a população. E o Refis era uma das ações mais aguardadas. Então nós aprovamos a Lei junto à Câmara de Vereadores e agora estamos dobrando o prazo para atender o maior número de pessoas passiveis”, explicou o prefeito Arthur Henrique.
O valor do desconto varia conforme a quantidade de parcelas:
100% – Para pagamento à vista
80% – Para pagamento entre duas e 12 parcelas
70% – Para pagamento de 13 a 24 parcelas
60% – Para pagamento de 25 a 36 parcelas
50% – Para pagamento de 37 a 48 parcelas
Os meios para aderir ao programa são os seguintes:
Telefone: 95 3621-1667
Whatsapp: 95 98411-5841
E-mail: atendimento.contribuinte@prefeitura.boavista.br
Site: http://boavista.saatri.com.br
Portal BV Cidadão: https://portalcidadao.prefeitura.boavista.br/