O ex-senador Romero Jucá (MDB), atual presidente do partido em Roraima, tem atuado em Brasília no sentido de garantir espaço para Boa Vista dentro das ações e dos projetos planejados pelo Governo Federal.
Durante toda esta semana, Romero e o prefeito Arthur Henrique visitaram ministros e secretários no Distrito Federal, com o intuito de estreitar as relações e abrir as portas para que as necessidades da capital também sejam prioridades dos ministérios.
Membro da Executiva Nacional do MDB e com vasta experiência no trânsito em Brasília, Romero, mesmo sem mandato, continua apoiando a gestão do prefeito Arthur Henrique, que segue cuidando de toda a capital sem a devida atenção dos parlamentares federais.
Em entrevista ao portal Macuxi, Romero afirma que o foco do MDB é continuar cuidando das pessoas. “Tenho atuado em Brasília pela relação política do MDB, o que facilita a marcação de agendas e tratativas de assuntos importantes para Boa Vista. Estamos viabilizando projetos importantes que serão anunciados em momento oportuno”, garantiu.
Ainda completou Romero, “a política é uma forma de trabalho que, se tem condição de ajudar, a gente ajuda. Poderia estar fazendo muito mais se fosse senador, mas, mesmo sem ter mandato, meu compromisso com o povo de Roraima e Boa Vista continua. Portanto, dentro da minha condição política procuro ajudar de toda forma possível”, avaliou Romero.
Arthur e Romero articularam investimentos em Brasília para infraestrutura, educação, segurança e moradias populares
As agendas incluíram visitas a ministros e secretários da Educação, Saúde, Cidades, Desenvolvimento Social e Segurança. Em cada reunião, de acordo com o prefeito, eram colocadas sobre a mesa as necessidades da capital.
Arthur e Romero discutiram sobre investimentos para construção de novas escolas, formação de professores, inclusive sobre a necessidade de formação de nível superior específica para os professores das comunidades indígenas, fortalecimento das ações e investimentos para ampliação do Hospital da Criança.
Arthur pediu ainda mais apoio financeiro do Ministério da Segurança para fortalecer a Guarda Civil Municipal com novos equipamentos, armamentos, capacitação, ampliação do monitoramento por vídeo de toda a capital, etc. Além disso, o prefeito pontuou a necessidade de mais investimentos em obras de infraestrutura tanto na área urbana como rural da capital.
Na área social, Arthur e Romero pontuaram ao ministro das Cidades, Jader Filho, sobre a necessidade de Boa Vista receber, com urgência, investimentos do programa Minha Casa, Minha Vida. O pedido se dá por conta do aumento populacional que vem ocorrendo de forma acelerada desde 2016, com a crise na Venezuela.