A prefeita Teresa Surita entregou na manhã desta sexta-feira, 21, a segunda etapa de reforma e revitalização do bloco H, do Hospital da Criança Santo Antônio, com mais 31 leitos. Com isso, a unidade passa a contar com 136 leitos clínicos.
Este bloco funciona com os atendimentos de internação de pacientes com todas as doenças. Entre as áreas atendidas, estão: pneumologia, cardiologia, neurologia, infectologia e outras. O bloco passou por uma modernização em toda sua estrutura.
Para a prefeita, essa é uma das obras mais importantes para a qualidade de vida e saúde das crianças boa-vistenses.
“Estamos entregando mais um bloco totalmente reformado, com mais 31 leitos. Passamos a ter 136 leitos no hospital e agora já começamos a reforma nos dois últimos blocos F e G, obra muito importante para nossas crianças de Boa Vista”, disse.
A reforma do bloco H foi dividida em duas etapas, a primeira foi entregue em junho e ampliou a oferta de leitos para 30. A segunda disponibiliza mais 31, com a reforma concluída em 100%, o bloco disponibiliza 61 leitos que podem ser utilizados para pacientes clínicos com covid-19, dependendo da necessidade.
A última etapa recebeu nova pintura, piso, troca de telhados, cobertura termoacústica que não deixa passar calor, paredes decoradas com desenhos de super-heróis, som, novas torneiras com acionamento automático, sem necessidade de contato.
Os recursos das obras são de emenda parlamentar e articulados pelo ex-senador Romero Jucá e recursos próprios da prefeitura.
O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão, destaca as melhorias e o avanço na saúde municipal. “Com as obras de reforma e ampliação, podemos oferecer uma saúde de qualidade, além de ampliar o acesso para nossas crianças”, disse.
As obras de reforma e ampliação continuam ocorrendo, agora no bloco F, onde ficam internados os pacientes pré e pós-operatórios, e no bloco G, destinado à internação de pacientes com doenças agudas e de assistência à saúde indígena.
“Cada bloco reformado que entregamos é uma grande satisfação, pois representa a melhores condições de serviços para nossos profissionais. Mesmo com o hospital em obras nós continuamos atendendo normalmente”, destacou a diretora-geral, Mareny Damasceno.