Todos os dias com notícias de Roraima

Governo atrasa novamente a entrega da maternidade – Crianças nascem dentro de estrutura de lona e ferro há 3 anos em Roraima!

O Governo de Roraima, sob o comando de um governador triplamente cassado, atrasou novamente a entrega das obras da única maternidade infantil do Estado.

Como se sabe, a unidade está fechada desde 2020 quando as pacientes começaram a ser transferidas para a estrutura do antigo Hospital de Campanha, herdado pelo Governo de Roraima.

Apesar de anunciar uma entrega pelas metades para o mês julho deste ano, nas imagens publicadas em redes sociais, contudo, é possível ver muitas obras ainda em fase de estrutura, com paredes no tijolo, sem reboco, muita sujeira e restos de obras pelo terreno.

Enquanto a secretaria de Infraestrutura, comandada pelo vice governador Edilson Damião, demonstra sua falta de competência  no acompanhamento e na fiscalização de uma das mais importantes obras públicas de Roraima, que é uma maternidade, há pelo menos três anos as crianças nascem debaixo de uma estrutura improvisada de lona e ferro.

Contrato da maternidade provisória renovado até agosto de 2024

Em agosto de 2023, a Sesau renovou, por mais 12 meses, o contrato para manter a estrutura provisória do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, enquanto o prédio da maternidade passa por reformas. O termo aditivo foi renovado pelo mesmo valor mensal vigente, de R$ 1.079.719,42. No ano, a despesa totaliza R$12.956.633,04.

(Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos