Todos os dias com notícias de Roraima

Deputada já cobrou Governo Federal sobre péssimas condições da BR-174

A deputada federal por Roraima, Helena da Asatur (MDB), utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 28, para dar apoio aos caminhoneiros e passageiros contra as péssimas condições da BR-174, sentido Sul, entre os estados de Roraima e Amazonas.

De acordo com a deputada, desde quando assumiu o mandato já esteve no Ministério dos Transportes e no Palácio do Planalto. “Essa pauta é uma prioridade. Não vamos descansar enquanto não tivermos ações concretas ou enquanto não seja feita a manutenção desses trechos piores da BR”, garantiu.

Para parlamentar, é vergonhoso que a única opção de entrada e saída de Roraima esteja nessas condições. “Estou em Brasília, mas acompanho de perto as manifestações e tudo o que ocorre ai no estado. É urgente esse pedido dos motoristas, passageiros, empresários e toda a sociedade”, completou.

A falta de manutenção da BR-174 tem sido alvo de constantes reclamações por parte de empresários e a população em geral que utilizam a estrada para sair e chegar a Roraima. O assunto tem repercutido na imprensa, mas principalmente em páginas de redes sociais que publicam e compartilham, quase que diariamente, vídeos que mostram atoleiros, crateras e veículos danificados.

O pior trecho, segundo denúncias, fica no território indígena Waimiri Atroari, entre Roraima e o Amazonas. Há trechos sem qualquer tipo de pavimentação e, um percurso que poderia ser percorrido em até meia hora, é feito em até duas horas.

A precariedade das estradas de Roraima não se resume apenas ao trecho Sul, mas também no Norte, sentido Pacaraima. Por lá, os transtornos são os mesmos. Há, pelo menos, 40 km de buraqueira e muitos desvios perigosos logo após a saída de Boa Vista. Os últimos 30 km, chegando ao município de Pacaraima, são os piores. Já não há mais qualquer tipo de pavimentação, tampouco estrada de chão.

 

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos