A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), usou as redes sociais nesta quarta-feira (21) para criticar duramente a falta de investimentos na educação por parte do governo de Roraima. Em vídeo publicado no Instagram, ela denunciou o uso de estruturas improvisadas, feitas de lona e ferro, como salas de aula.
Em vídeo publicado no Instagram, Teresa critica duramente as salas adaptadas com material alugado ao custo de R$ 7 milhões, valores estes que dariam para construir novas escolas em todo o Estado.
Em tom irônico, Teresa, pergunta – “O que é, o que é. É feito de lona e vive cheia de gente. Em qualquer lugar do mundo, a resposta seria Circo, mas em Roraima virou escola. Isso mesmo – escola de lona – a nova moda do Governo. E diferente do circo, aqui não tem palhaço para fazer a gente rir”, frisou.

“Depois de 7 anos de mandato, o Governo de Roraima não construiu uma única escola nova, enquanto isso entrega umas reformas maquiadas. E nas salas de lona, os alunos são obrigados a encerrar as aulas todas as vezes que chove, porque viram piscinas, literalmente”, pontuou.
Ao criticar o improviso do Governo, Teresa questionou os valores gastos com aluguel das lonas. “Não pense que o improviso é barato. Só este ano, o contrato das escolas de lona foi renovado por R$ 7 milhões. E as reformas que começaram há quase dois anos, nem sinal de entrega. Vai ver porque, quanto mais demora, alguém sai lucrando. Quem perde mesmo é a educação e o futuro de Roraima”, finalizou.

Em poucos minutos, a postagem atingiu centenas de curtidas, diversos comentários em apoio aos estudantes e várias críticas ao modelo de administração do Governo do Estado.
Teve gente que lembrou, ainda, da gestão da Teresa a frente da prefeitura da capital, quando, em dois anos de mandato, mais de 90 escolas teriam sido entregues. “Lembro quando Teresa era prefeita. Nos oito anos de gestão na prefeitura, só escolas novas, Teresa entregou 40 e reformou e modernizou outras 53. A diferença é até grotesca”, comentou um seguidor.