Cassado e sem a perspectiva de modificar a decisão proferida pelo TRE-RR lá em Brasília, o governador de Roraima, Antônio Denarium, quer fazer um empréstimo de mais de R$ 800 milhões para o povo pagar durante muitos anos.
Mas e o slogan de Denarium de que “Dinheiro tem, o que falta é gestão”, como fica? Se quer endividar o estado é porque não soube gerir corretamente os recursos do governo, que vieram aos montes nos últimos anos.
Vale lembrar que estamos a menos de um ano das eleições municipais, onde o próprio governador já declarou a intenção de apoiar um nome na disputa contra o atual prefeito Arthur Henrique.
Quer dizer então que o governo estará com os cofres cheios durante o próximo pleito para gastar, assim como fez durante sua reeleição, jorrando dinheiro para deputados, vereadores, apoiadores, etc..
Agora, o governador enviou para apreciação de deputados estaduais a mensagem governamental 52/2023 para aprovação de um Projeto de Lei nº 263/2023 em que pede a abertura de crédito no Banco do Brasil com a garantia da União.
Isso signidica que o FPE (Fundo de Participação dos Estados) estará significativamente comprometido nos próximos anos para garantir o pagamento da dívida.
Ou seja, como o governador manda em todos os deputados estaduais de Roraima, esse PL será aprovado sem nenhuma resistência. E o povo que pague a conta!
Por Caíque Silva.