Em decisão completamente imparcial, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, acertou ao cancelar o show do cantor Johnny Hoocker que aconteceria durante o evento Mormaço Cultural, na capital, marcado para o próximo dia 3o de setembro no Parque do Rio Branco.
A decisão ocorreu após milhares de internautas repercutirem o histórico do cantor, ao ter atitudes ofensivas contra a fé cristã durante um show em 2018 no festival de Inverno de Garanhuns PE. O motivo de toda a repercussão negativa contra Johnny é por ele ter chamado Jesus de travesti, bicha e transexual.
A partir de então, o cantor passou a sofrer as consequências dos seus atos e chegou a ser denunciado à Polícia Civil com base no artigo 20 da Lei Federal nº 7.716, que diz que quem “pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” está sujeito a uma pena de reclusão de um a três anos e multa.
Johnny também teve shows cancelados pelo Brasil, como: Teresina, Itabira, Acre, dentre outras. Em algumas ocasiões, as notas de esclarecimento sobre os cancelamentos tentaram omitir os reais motivos, contudo em todas as cidades que anunciaram seus shows houve protestos da população por conta dos posicionamentos religiosos.
Após decisão do prefeito Arthur Henrique em cancelar o show em Boa Vista, milhares de pessoas aprovaram sua atitude. “Decisão sensata e baseada no respeito. Que Deus continue te abençoando e dando sabedoria dia a dia”, escreveu uma seguidora.
“Parabéns por sua decisão, Prefeito. Independente de quem fosse o artista, somente pelo fato de ter desrespeitado a fé cristã já merecia a reprovação. Sou da máxima “Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você”! Pelo respeito a fé cristã, meus aplausos.”, se posicionou outra seguidora.