Todos os dias com notícias de Roraima

“As histórias das mães lá dentro são de partir o coração”, denuncia internauta sobre a Maternidade de lona

Após a reportagem sobre a maternidade de lona do Governo de Roraima, exibida nesta segunda-feira, 5, pelo Jornal Nacional, centenas de internautas começaram a se manifestar e deram depoimentos sobre as experiências que viveram ao ter um filho no estado.

“Tive meu bebê aí em 2022. As histórias que se ouvem das mães por parto lá dentro são de partir o coração, desde estrutura até o atendimento dos profissionais”, escreveu Debora Costa. Outra usuária da maternidade denunciou. “E eu que fiquei com o feto morto dentro de mim 7 dias.. eles só me mandavam p casa”, comentou em uma página de notícias onde o vídeo foi publicado.

Teve internauta denunciando ainda a falta de estrutura no Hospital Geral de Roraima, mesmo após reforma. “Se o HRG que fizeram um bloco novo de andar e tudo falta remédios, imagina nessa marternidade de lona”, escreveu. Também houve gente questionando o papel dos deputados de Roraima. “O MPERR, deveria intimar governo e todos os deputados estaduais, pois são responsáveis pela fiscalização e cobrança ao governo…Roraima está jogada….”, se lamentou.

Outra internauta e usuária dos serviços da maternidade, escreveu. “Sem contar o descaso e desrespeito pelas mães naquele lugar. Ontem estive com minha prima lá e só estava funcionando uma sala para parto cesário. Várias crianças morrendo passando da hora, a comida pra uma gestante é pão dormido com café com leite, a comida misericórdia”, relatou.

Veja reportagem do Jornal Nacional:

 

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos