Todos os dias com notícias de Roraima

Arthur vai construir 10 escolas/creches e criar mais de 3 mil vagas em Boa Vista

Com as novas unidades, Arthur garante zerar a fila por vagas em creches, além de melhorar as condições de trabalho e o ensino da capital

A Educação vai continuar prioridade na gestão de Arthur. Junto com Teresa, ele construiu 40 escolas na área urbana, rural e indígena de Boa Vista. A partir de 2021, serão mais 10 escolas construídas, criando mais de três mil vagas para atender a demanda em bairros que necessitam. Uma dessas unidades será construída dentro do Parque do Rio Branco.

Com as novas unidades, Arthur garante zerar a fila por vagas em creches, além de melhorar as condições de trabalho e o ensino da capital. Ele também se compromete a realizar novos concursos para a Educação e manter os benefícios conquistados pelos servidores nos últimos anos.

“Vamos manter as gratificações e programas de valorização e capacitação, construir mais 10 escolas, zerar a fila por vagas em creches, ampliar o Família que Acolhe, garantir o fardamento das crianças, realizar novos concursos e implantar o centro de formação dos profissionais da educação”, disse.

Enquanto secretário de Educação do município, Arthur trabalhou com Teresa para acabar com a fila na porta das escolas para matrícula, construir e reformar escolas, melhorar a qualidade da merenda, fornecer fardamento completo para as crianças, implementar a robótica educacional, garantir material pedagógico de qualidade e melhores condições de trabalho aos professores.

Juntos, criaram o Prêmio Delacir de Melo Lima e o Prêmio Meritocracia. Realizaram concursos públicos na Educação, promoveram capacitação, melhoraram a infraestrutura e o ambiente escolar, aumentaram a Gratificação de Incentivo à Docência (GID) de R$ 600,00 para R$ 800, sendo ampliada também para professores temporários, e criaram a Gratificação de Incentivo aos Cuidadores (GIC).

Com Arthur e Teresa, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Boa Vista foi superado a cada avaliação, alcançando em 2019 nota 5.9, sendo que a meta projetada era de 5.8. Desde que o Ideb foi criado, em 2007, Boa Vista sempre superou a meta estabelecida, o que comprova a qualidade dos investimentos na rede municipal de ensino. Esses investimentos continuarão com Arthur à frente da Prefeitura de Boa Vista.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos