Durante reunião na tarde desta segunda-feira (25), a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) definiu o prazo de cinco sessões ordinárias para o relator deputado Neto Loureiro (PMB) emitir parecer sobre as denúncias de crime de responsabilidade contra o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas).
O chefe do Executivo protocolou defesa prévia em 19 de novembro, após solicitação da comissão criada para analisar e emitir parecer sobre a denúncia de crime de responsabilidade contra ele.
Estiveram presentes no encontro o presidente da comissão, deputado Armando Neto (PL); Renato Silva (Podemos), vice-presidente; Neto Loureiro (PMB), relator; além dos deputados membros Aurelina Medeiros (Progressistas), Coronel Chagas (PRTB), Eder Lourinho (PSD), Jorge Everton (União); Marcos Jorge (Republicanos); Marcelo Cabral (Cidadania) e Idazio da Perfil (MDB).
Conforme explicou Armando, após apresentação do relator, a comissão vai votar o documento. “Posterior a isso, aprovando ou não o relatório, vamos remeter ao Plenário e dar continuidade ao ato administrativo”, disse.
Denúncias contra o governador
As denúncias contra Denarium, que resultaram na criação da comissão especial pela Assembleia Legislativa sob o Ato da Presidência nº 21/2024, foram protocoladas na Casa em 19 de junho por representantes do Partido Verde.
Após a criação da comissão, foi determinado um prazo de dez sessões ordinárias para apresentar defesa. O governador protocolou pedido de informações sobre o processo em 3 de outubro. No dia 31, os membros deliberaram as solicitações.
SupCom ALE-RR