O novo visual da Avenida Minas Gerais nem de longe lembra o antigo cenário presenciado por moradores e motoristas. O local que liga o Bairro dos Estados e o Paraviana passou por uma transformação com as obras de infraestrutura da Prefeitura de Boa Vista.
“A transformação da Avenida Minas Gerais trouxe mais segurança para quem passa por aqui. Antes tinha muito buraco, lama, as pessoas jogavam animais mortos. Hoje é outra avenida, estruturada”, disse Tedy Filho, morador do bairro Paraviana há mais de 20 anos. Ele faz caminhada e anda de bicicleta pela via diariamente.
“É outra realidade”. É assim que o motorista Antônio Marcos da Silva define o local agora estruturado. A via, antes de barro recebeu um pacote de obras que incluiu: drenagem, asfalto, urbanização e iluminação em LED, que trouxe mais segurança para quem passa pelo local.
“Aqui era muita lama no inverno, poeira no verão e muito escuro. Para passar, tínhamos certa dificuldade. Agora está uma maravilha, tem lugar para estacionar, não atrapalha ninguém e é bem iluminado. É outra realidade”, comemora Antônio Marcos.
Foram 2.300 metros de asfalto, 4.600 metros de calçada, 75 postes de luz, 150 luminárias LED de 100 Watts de potência, que são mais econômicas, eficientes, duradouras e modernas.
“Nossa cidade está ficando mais bonita, mais estruturada. Temos um planejamento para levar obras de infraestrutura a muitos bairros. Com as obras que ocorrem na Minas Gerais, as casas ficaram mais valorizadas e o trânsito mais organizado”, disse o prefeito Arthur Henrique.
Os recursos para a execução das obras na Avenida Minas Gerais foram viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá, que articulou importantes ações para que, além da avenida Minas Gerais, outras vias também fossem contempladas com os serviços de infraestrutura da prefeitura.
Desde o início da gestão, em janeiro, já foram construídos mais de 12 km de drenagem, mais de 16 km de pavimentação e mais de 31 km de urbanização. A Prefeitura tem investido muito na infraestrutura da cidade com muito compromisso e planejamento, dando continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior pela ex-prefeita Teresa Surita.