Todos os dias com notícias de Roraima

“Cada centavo desviado faz com que vidas sejam perdidas”, dispara Teresa após operação na SESAU

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), criticou nas redes sociais nesta sexta-feira, 2, a forma como o governo de Roraima tem administrado a saúde do estado, após nova operação da Polícia Federal dentro da Secretaria de Saúde e na casa da própria secretária Cecília Lorenzon.

As suspeitas são de desvios de recursos públicos e favorecimento de empresas em processos licitatórios para realização de cirurgias ortopédicas. Recentemente, o próprio governo divulgou que 17 mil pessoas estavam na lista de espera por cirurgias eletivas em Roraima. Logo após a repercussão negativa, a própria Sesau negou a informação, colocando a culpa no banco de dados da secretaria.

“CORRUPÇÃO MATA 🚨 Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão por suspeita de fraude em cirurgias ortopédicas, no atual governo de Roraima. Cada centavo desviado do dinheiro dos cidadãos faz com que vidas sejam perdidas. Não podemos aceitar isso!”, escreveu Teresa.

Em poucos minutos, dezenas de comentários de internautas denunciaram no post de Teresa que aguardam há meses cirurgias eletivas. “Meu Deus… e eu aqui esperando uma cirurgia 😢 uma cirurgia que era pra ter sido encaminhada logo após o acidente de moto. Sabe o que eles fizeram? Me mandaram embora com uma fratura no joelho e outras lesões no joelho.”, pontuou uma internauta.

Outro seguidor escreveu: “Eu espero uma cirurgia do manguito desde 218,e os ortopedista fica só me mandando pra fisioterapia como se fosse reconstruir o nervo e pra conseguir uma vaga no centro de fisioterapia passa quase um ano 🤦 só Jesus na causa.”.

Teresa tem utilizado as redes sociais frequentemente para alertar sobre as condições da saúde de Roraima, principalmente sobre a precariedade da maternidade de lona onde, apenas em 2023, cerca de 200 crianças teriam morrido por falta de atendimento adequado.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos