Todos os dias com notícias de Roraima

Após seis anos fechando escolas e cassado duas vezes, Denarium agora diz que educação é prioridade

Assim como iludiu o povo com obras faraônicas, a exemplo do Parque Anauá, que nunca saíram das redes sociais, além da falta de estradas no interior, falta de hospitais, filas de espera por cirurgias simples, agora o governador cassado duas vezes, Antônio Denarium jura que educação é prioridade.

Denarium tenta emplacar novamente uma imagem de bom gestor e que prioriza a Educação. Pura mentira! O anúncio da vez é um pacote de ordens de serviços que abrange a recuperação de 54 unidades de ensino em Roraima.

Se Denarium não construiu uma sala de aula sequer em seis anos, imagina agora cassado e na iminência de perder o mandato. Não precisa ir para o interior ver o abandono, pois na própria capital é possível observar várias unidades estaduais caindo aos pedaços e fechadas, por falta de manutenção. Os alunos da rede estadual conhecem bem essa realidade.

Agora que a casa está caindo, a estratégia do marketing governamental vai focar no seu vice, com o discurso para o “trabalho” continuar, caso a justiça o libere para concorrer em um novo possível pleito contra Teresa Surita, gestora que se destaca na outra ponta da corda e é reconhecida em Roraima por transformar de verdade a educação da capital.

Para você ter uma ideia, até hoje para um pai ou mãe conseguir matricular um filho em uma escola estadual é preciso enfrentar filas. Enquanto que na gestão de Teresa a frente da capital, as matrículas são feitas pelo telefone há mais de 10 anos.

As sifras milionárias com as quais Denarium trabalha impressionam qualquer um, mas não saem do papel para beneficiar o povo de verdade. Ficam apenas lembranças nas redes sociais, mas benefícios mesmo para o povo, são pouquíssimos e olhe lá.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos