Todos os dias com notícias de Roraima

Catarina não será liberada do partido para ser candidata a prefeita, dispara Nicoletti

O deputado federal Antônio Nicoletti, presidente do União Brasil em Roraima, usou as redes sociais para esclarecer as especulações sobre a possível candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (filiada ao União Brasil) à Prefeitura de Boa Vista em 2024. “O governador Antônio Denarium não me chamou para conversar , não falou que está apoiando candidato A, B ou C, porque além da Catharina tem o Soldado Sampaio”, disparou.

Pelas declarações, no que depender de Nicoletti, pelo menos por enquanto, Catarina não será a candidata do partido. “Tem outros nomes também que estão cogitando ser candidato dentro do município e, com relação à Catarina, ela não será liberada do partido. Se ela vier a concorrer ela vai ter que sair do mandato e ir para outro partido”, afirmou. 

Como presidente do partido, Antônio é quem dá a canetada final sobre as candidaturas. Inclusive, já fez declarações públicas de que tem a intenção de ser o próprio candidato do partido à Prefeitura de Boa Vista no ano que vem, disputando com o atual prefeito, bem avaliado, Arthur Henrique (MDB), candidato natural à reeleição.

Após a declaração do governador cassado duas vezes Antonio Denarium de que apoiaria Catarina, o partido Republicanos, liderado pelo senador Mecias de Jesus, também tratou de se manifestar em apoio à candidatura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), Soldado Sampaio.

Nada mais é do que o jogo político dos interesses. Ninguém fala sobre propostas, gestão, experiência, capacidade técnica e política. São apenas brigas internas para atender o ego dos caciques políticos de Roraima.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos