Todos os dias com notícias de Roraima

STF arquiva processo contra Romero Jucá

As denúncias infundadas contra Romero Jucá pela Lava Jato caíram novamente por terra. Isso por que o  Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nessa segunda-feira, 14, por ausência de justa causa, denúncia contra Romero Jucá, Edison Lobão, Jader Barbalho, Renan Calheiros, José Sarney, José Sérgio de Oliveira Machado e Valdir Raupp.

Grande parte dos ministros seguiu decisão do relator, o ministro Edson Fachin, que também acompanhou o posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao manifestar pelo arquivamento da ação.

Fachin considerou a improcedência das denúncias ao fato de haver apenas declarações de investigados que assinaram acordos com os investigadores da Lava Jato.

Em nota, Romero Jucá ressaltou que sempre acreditou na justiça e a decisão do STF.STF

“Romero Jucá enfrentou seis anos de acusações injustas e ataques feitos por parte dos seus opositores. Essa demora na apuração dos fatos causou sérios prejuízos à sua imagem. O que ele espera, que comece a ser reprado agora, especialmente, pelos veículos de comunicação que deram ampla divulgação as denúncias mentirosas e infundadas. Romero Jucá segue tranquilo porque a decisão do STF confirma o que ele sempre afirmou como verdade”, destacou o texto.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos