A população de Boa Vista tem até segunda-feira, dia 22 de maio, para participar da enquete disponibilizada pela Prefeitura para a revisão do Plano Diretor de Boa Vista. O objetivo é ouvir a população que não teve a oportunidade de participar das reuniões presenciais ocorridas entre os dias 27 e 31 de março.
O questionário aborda temas relacionados ao planejamento territorial envolvendo mobilidade urbana, habitação, meio ambiente, infraestrutura, entre outros e estará disponível para acesso até o dia 15 de maio. No endereço https://boavista.rr.gov.br/
Ao acessar o site, a população pode ficar tranquila, pois não é coletado nenhum tipo de informação privada e não há solicitação de dados pessoais como RG, CPF ou outros documentos. São solicitadas apenas informações como idade, gênero, cor, raça, local de nascimento e há quanto tempo a pessoa reside em Boa Vista.
Nas etapas seguintes, o cidadão é questionado sobre a qualidade dos serviços públicos como coleta de lixo, transporte e iluminação pública prestados na localidade onde vive. O cidadão também terá a oportunidade de opinar sobre alguns aspectos da cidade, como por exemplo, se é um lugar bom para crianças, jovens e idosos, se é uma cidade boa para trabalhar, se é uma cidade que se preocupa com a acessibilidade, entre outros segmentos.
“A escuta feita nas reuniões comunitárias e as informações coletadas na enquete vão permitir à Prefeitura criar um projeto de cidade com dados mais refinados, mais próximos da realidade e, principalmente, com a participação da população. A enquete é bem simples e objetiva. É importante que a população participe”, explicou o membro do Comitê Gestor de revisão do Plano Diretor, o arquiteto e urbanista, Paulo Ricardo Freitas.
Plano Diretor – O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da cidade, uma vez que orienta o uso do solo urbano e estabelece diretrizes para o crescimento e desenvolvimento do município. A participação da população no processo de revisão é fundamental, pois permite que a Prefeitura entenda e compreenda as reais demandas e necessidades dos cidadãos, assim construindo uma cidade sustentável.