O investimento na juventude e no esporte é uma das prioridades e marcas da gestão do prefeito Arthur Henrique, 3. E, nesta sexta-feira, 3, o prefeito visitou a pista de Bicicross do Parque Germano Sampaio, que recebeu obra de revitalização recentemente.
A pista, que fica localizada no bairro Pintolândia, vai sediar a 1ª Etapa da Copa Roraima BMX 2023, promovida pela Federação Ciclística de Roraima com o apoio da Prefeitura de Boa Vista. O evento será realizado neste domingo, 5, a partir das 16.
Arthur Henrique fez questão de visitar o local para conferir como o espaço ficou após a execução dos serviços. Ele destacou que a pista é um local de treinamento para os atletas da modalidade há 10 anos, e que recebeu o nivelamento em toda sua extensão com asfaltamento ao longo de 160m, ficando em conformidade com os parâmetros exigidos para as competições.
“A nossa proposta é incentivar cada vez mais o esporte local. Ter um lugar adequado para treinos e competições é essencial para que os atletas desenvolvam habilidades e tenham bom rendimento. Além de oportunizar boas colocações em competições em outros estados e até fora do Brasil”, disse Arthur.
A competição deste domingo, contará com a participação de cerca de 45 atletas, nas seguintes categorias: Bicicletas Aro 20 e 24. O evento prevê, ainda, medalhas para os atletas classificados entre a 1ª e 5ª colocação de todas as categorias.
De acordo com o diretor administrativo da Associação Roraimense de Bicicross, Marcos Sales, essas melhorias vão reduzir a necessidade de manutenções. “Quando a pista era de barro, toda vez que chovia formava buracos, o calor também rachava a pista. Com o asfalto não vamos mais ter esse problema”, afirmou.
Boa Vista tem atualmente cerca de 70 atletas que dependem da pista para realizar os treinamentos. Com as adequações realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, eles poderão executar as manobras com mais segurança, conforme destacou o titular da pasta, Thiago Amorim.
“Atendemos o pedido da associação de Bicicross e realizamos esses reparos para reduzir a possibilidade de acidentes devido ao desgaste na pista, além de garantir que os atletas tenham boas condições para treinar e possam estar qualificados para nos representar em competições”, destacou.