A pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), anunciou abertura de um canal de comunicação para os moradores do Estado apontarem as principais demandas de cada região, cidade, vila, comunidades indígenas e área rural. A ideia é criar um plano de governo baseado nas características específicas apontadas pela própria população.
Ouvindo as pessoas, aquelas que realmente sabem quais as principais ações devem ser realizadas pelo poder público no local onde vivem, é possível planejar as prioridades do Governo para transformar todos os municípios de Roraima. Para participar da criação do Plano de Governo que vai transformar Roraima com o modelo de gestão de Teresa, basta acessar o site https://teresasurita.com.br/plano-de-governo/ e responder os questionários.
Primeiro você seleciona o município onde vive e responde qual é o maior problema da sua cidade. O próximo passo é informar nome, e-mail e apontar uma opinião sobre o tema selecionado. O questionário segue com apontamentos sobre os principais problemas nas áreas da saúde, educação, segurança, dificuldades para as mulheres. O cidadão responde ainda sobre a qualidade dos serviços de água e esgoto, mobilidade urbana, cultura, lazer, agricultura, turismo, social e desenvolvimento econômico.
“O governo deve olhar para cada um, entender o que está acontecendo com cada pessoa, enxergar os seus problemas e ajudar, do jeito certo, para que os desafios sejam vencidos e ninguém precise abrir mão dos seus sonhos. Não há ninguém melhor do que você para apontar as necessidades do local onde vive e quais devem ser as prioridades de uma gestão. Por isso, faço questão de te ouvir. Responda as perguntas e envie sua sugestão de proposta. Vamos, juntos, transformar Roraima em um lugar melhor”, escreveu Teresa.
Desde o início do período de pré-campanha, Teresa tem percorrido todos os municípios de Roraima com a caravana do MDB, no programa Vozes do Interior e da Capital. A ideia é ouvir as pessoas de cada município, levantar as demandas, receber apontamentos, questionar sobre os serviços prestados pelo Estado e montar um diagnóstico que também será utilizado como base para a criação do plano de governo.
Após a pesquisa realizada pela equipe do MDB, Teresa apresenta os resultados em uma grande reunião de rua com a participação dos moradores. Foi assim em Rorainópolis, Nova Colina, Alto Alegre, Caracaraí, Caroebe, Entre Rios, São João do Baliza, São Luiz e em alguns bairros da capital Boa Vista. Esses dados farão parte, assim como as informações coletadas na página, do Plano de Governo de Teresa para que, já no primeiro dia de mandato, possa começar a trabalhar mudando, de fato, a vida das pessoas.