Todos os dias com notícias de Roraima

Parque do Rio Branco – Galeria a céu aberto expõe 35 obras de artistas que exaltam a história e cultura de Boa Vista

Entre os diversos atrativos do Parque do Rio Branco, entregue neste domingo, 20, pela prefeita Teresa Surita, está o Mural Artístico Cultural. No espaço destinado as 35 obras, os artistas locais e de fora do país retratam em cores o tema “Nosso Rio, Nossa História, Nossas Famílias”. O mural também é composto por uma obra gigante do artista urbano Eduardo Kobra, que retratou as diversas características do povo, da cultura e das belezas de Boa Vista, com o hiper-realismo e os famosos traços coloridos que marcam seus trabalhos.

“O espaço é uma forma de demostrar a participação das pessoas na construção do Parque do Rio Branco, uma vez que, sabemos da importância de valorizar e reconhecer os artistas que fazem parte da nossa história. As obras estão em um ambiente que vale a pena ser conhecido!”, destacou Teresa Surita.

As pinturas foram feitas de acordo com a diversidade de cada artista, tais como: surrealista, realista, impressionista, poética, anime, desenho, 3D ou bucólica. Os materiais utilizados nas pinturas foram: grafite, em óleo, acrílico, esmalte spray e outros materiais de tinturas e corantes resistentes ao ambiente natural.

O artista plástico, Carlos Coelho, retratou em sua obra sobre a história do ‘Porto do Cimento’. “Foi um local que marcou a história de Boa Vista, por isso mostrei isso na pintura. Agradeço a oportunidade que a prefeita Teresa nos proporcionou. É uma grande incentivo para categoria dos artistas de Boa Vista”, destacou.

Vale lembrar que a construção de todo o complexo do Parque do Rio Branco aconteceu em parceria com o ex-senador Romero Jucá em Brasília e as obras de desapropriação da área foram com recursos próprios da prefeitura.

2020.12.20 Inauguração Parque Rio Branco (Pinturas)

Conheça os artistas e as obras expostas no Mural Artístico Cultural

NOME DO ARTISTA TEMA
Ykaro Rabelo de Amorim Banzeiro
Renato José Costa Entrelace de culturas / O sol e amanhã
Carlos Alberto Amorim Coelho Boa Vista terra mãe, um leque de riqueza pátria nossaEsplendor do extremo norte – beleza e riquezaRio Branco, história de um povo de ouro
Camilla Viana Albuquerque O sol
Fredixon Alexander Jimenez Escobar Na minha floresta / Entre tuas águas
Lindomar Neves dos Santos Berço macuxi / Freguesia Nossa Senhora do Carmo / Caboclo Tarrafeador
Helton da Silva Faustino A chegada dos pioneiros
Djerlândia dos Reis Bastos Sou Boa Vista, sou história
Ernane Alves de Freitas Sousa Alma cabocla / A ponte da vida
Rai Campos Lucena Nosso rio
Carlos Alberto Rodrigues Coêlho Rio Branco, caminho de pioneiros
Diana Valentina Echenique Hernandez Pôr do sol na região
Franco de Souza Cruz Soares Cavalo selvagem de Roraima
Eduardo Alves da Silva Neto Mosaico do índio
Ivone da Silva Gutierres Água branca
Edinel Souza Pereira Amanhecer no Rio Branco / Sol
José Elesbão Rodrigues de Araújo Sem título
Luis Antonio Hernandez Garcia História, lenda e trabalho/ O futuro da região
Eduardo Kapristano Barroso Bríglia Catedral Cristo Redentor
Hemanuella Karolyne Moura Vieira Uma linha de história
Beatriz Cruz Neves dos Santos Nascente do Rio Branco
Ricardo Rodrigues de Aguiar Frutos das águas
Hilace Ferreira Mendes O rio que nos leva ao espetáculo da vida
Luciana Schuertz de Melo Saudoso Monte Roraima
William Alves Cavalcante Nossa família em uma linha

Outros atrativos do Parque do Rio Branco

O Parque do Rio Branco é uma extensa área repleta de atrativos para todas as idades.

Mirante: O mirante Edileusa Lóz possui 100 metros de altura, é a estrutura mais alta de Boa Vista. A cúpula de 250m² tem capacidade para receber 200 pessoas simultaneamente. Porém, devido à pandemia de covid-19, inicialmente, será liberada a permanência de 40 pessoas por vez, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Lá em cima, o visitante terá uma vista panorâmica de Boa Vista e do rio Branco e uma passarela com piso de vidro.

Selvinha Amazônica: O Parquedo Rio Branco abriga a maior Selvinha Amazônica de Boa Vista. São 160 elementos, entre esculturas de animais típicos da Amazônia e atrativos para as crianças. A Selvinha possui oito cenários e conta com área seca e molhada. O colorido garante um cenário lúdico e encantador.

Outros atrativos: O parque ainda conta com um espelho d’água em formado de meia lua, calçadões propícios para a prática de caminhada, praia e marina. O local ainda vai receber quadras esportivas, ciclovia, lanchonetes e arborização.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos