Todos os dias com notícias de Roraima

Governo vai entregar maternidade com muro de tapume e sem mobília

O governador Antonio Denarium (Progressistas) vai inaugurar nesta sexta-feira (6) a reforma da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. A entrega acontece três anos de obra e vários transtornos para as gestantes de Roraima.

Apesar de todos esses anos de reforma, Denarium e seu grupo político irão entregar a maternidade com arte do muro improvisada com tapume. Uma denúncia chegou ao Roraima em Tempo na manhã desta quinta-feira (5) e foi confirmada pela equipe da TV Imperial, que esteve no local.

Sesau ainda está comprando móveis para a maternidade

Inaugurada durante uma eleição e às pressas, a maternidade também virou alvo de críticas do deputado Jorge Everton (Everton). Ele então afirmou na terça-feira (3), que o Governo estava levando móveis dos Hospital das Clínicas para a unidade.

Vão inaugurar agora a maternidade e correndo. Não existe um estetoscópio novo comprado para a maternidade. Estão pegando os móveis do Hospital das Clínicas e levando para a maternidade para fazer a inauguração […] que gestão de qualidade é essa?” questionou.

Além disso, nesta quarta-feira (4), o Roraima em Tempo teve acesso ao processo licitatório que revelou que a Sesau ainda está adquirindo os móveis para a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. São cerca 3,5 mil itens hospitalares. Entre eles, há 80 armários de aço, 200 estantes de aço, 250 poltronas para acompanhantes, 40 carrinhos de higienização, 270 camas hospitalares, 250 mesas de cabeceira, bem como 60 cadeiras de higienização, entre outros.

Por fim, o contrato, que tem previsão de investimento de R$ 60 milhões, deve fornecer ainda móveis para as demais unidades de saúde do Estado.

Citada

A reportagem procurou a Sesau que, em nota, aexplicou que a adequação de mobiliário é do cotidiano das unidades e da rotina administrativa, bem como os processos de aquisição de equipamentos medico-hospitalares, até pelo perfil da Pasta.

Destacou ainda que o local onde se encontra uma divisória compreende o espaço da ampliação da Maternidade, obra essa que está em andamento e nada impedirá no funcionamento do prédio já concluído.

A liberdade de expressão é uma garantia constitucional e não cabe à Sesau posicionar-se sobre a opinião de quem quer que seja.

Fonte – Roraima em Tempo 

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos