Todos os dias com notícias de Roraima

Jornal da Globo mostra que a média de médicos no interior de Roraima está pior do que em 1990

A ex-prefeita Teresa Surita (MDB) utilizou as redes sociais nesta quinta-feira 11, para repercutir uma reportagem veiculada no Jornal da Globo que mostra a situação precária na distribuição de médicos no interior de Roraima.

Com o tema “Desigualdade”, a jornalista e apresentadora Renata Lo Prete abre a reportagem destacando o problema da falta de médicos para atender a população brasileira tanto nas capitais, como nas cidades do interior.

“Se a gente olha para dentro dos estados, principalmente para o interior deles, aí a situação fica ainda mais desigual. No interior de Roraima, por exemplo, a relação de médicos por 1000 habitantes hoje é pior do que a média brasileira lá em 1990”, expôs o noticiário.

De acordo com Teresa, Roraima não aguenta mais. “Mais um recorde negativo na área que mais afeta a vida da população: saúde. Não podemos mais aceitar. Que a nossa indignação se transforme em força e nos leve para um novo amanhã.”, escreveu.

Uma internauta seguidora de Teresa, completou. “Total descaso com a pulação. Falta de humanidade com pessoas que são totalmente dependentes da assistência do governo. O que sinto é que a população do interior de Roraima perdeu as esperanças e se conformaram em viver com o mínimo de assistência para uma vida digna.”, escreveu.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos