Todos os dias com notícias de Roraima

Deputados federais repudiam espionagem ilegal do governo Denarium e pedem providências

Os deputados Federais por Roraima, Duda Ramos e Helena da Asatur, ambos do MDB, se manifestaram em redes sociais e na imprensa repudiando as práticas criminosas de espionagem ilegal cometidas supostamente pelo Governo de Roraima.

As denúncias veiculadas recentemente pela TV Imperial, no programa Mete Bronca apresentado pelo jornalista Romano dos Anjos, dão conta de que secretários do governador cassado três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), Antônio Denarium teriam utilizado a estrutura pública do governo para fazer “arapongagem”, contra políticos adversários e até aliados.

“Diante da gravidade de tais denúncias, estou formalizando requerimento à Presidência da Câmara Federal para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis visando apuração do caso, além de uma varredura nos telefones de uso do mandato, a fim de detectar supostos grampos”, escreveu Helena da Asatur.

Já Duda Ramos afirmou na imprensa que vai denunciar o governador aos órgãos de fiscalização para que investiguem as denúncias. “Provocarei o Ministério Público frente a esta atitude, para que a Polícia Federal investigue esta ilegalidade. É preciso dar uma resposta à população de Roraima e às vítimas, que como eu, têm seus direitos enquanto cidadãos e parlamentares escolhidos pelo povo”, afirma.

Nesse sábado, 6, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), Soldado Sampaio, sacudiu os bastidores políticos de Roraima ao anunciar o rompimento com o governador por conta da espionagem contra aliados e possíveis desentendimentos políticos na indicação de candidatos para as eleições municipais deste ano.

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com

Isso vai fechar em 5 segundos