Siga a página Macuxirr no Instagram e compartilhe as notícias! 

ALERR declara a Associação Novo Basquete de Roraima de utilidade pública 

Durante a sessão desta terça-feira (23) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), a Associação Novo Basquete de Roraima (NBR) foi declarada de utilidade pública por meio da aprovação do decreto legislativo de nº 11/26. O projeto foi apresentado pelo deputado estadual, Renato Silva (Podemos). 

A associação funciona no bairro Caranã e é responsável por promover e difundir o basquete por meio de eventos esportivos e recreativos. O clube não cobra mensalidade dos atletas, buscando reduzir barreiras econômicas, e proporcionar oportunidades de desenvolvimento esportivo e pessoal para jovens que, muitas vezes, não teriam acesso a treinamento especializado.

Segundo o deputado Renato Silva, a NBR busca incentivar um estilo de vida mais saudável, contribuindo para a prevenção do sedentarismo e para o fortalecimento dos laços sociais por meio da prática esportiva. 

“A associação contribui de forma significativa para a sociedade roraimense, não apenas pela prática do esporte e lazer, mas, sobretudo, por sua função social de promover a cidadania, a união e a responsabilidade coletiva”, justifica Silva.

O projeto de decreto legislativo foi aprovado de forma simbólica pelo plenário. 

Jornalista Caíque Silva | Contato: 95-99121-2251 | E-mail: portalmacuxirr@gmail.com